8 Ideias para ter renda durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus não tem afetado somente o sistema de saúde brasileiro, mas também a sua economia. O aumento do desemprego e a redução de salários nos últimos meses ilustra muito bem esse cenário.

Por causa disso, muitas pessoas estão buscando meios para ter alguma renda durante a pandemia. Pensando nisso, reunimos neste artigo 8 ideias para você ter renda durante a pandemia e, ainda, respeitar o distanciamento social, fazendo tudo em sua própria casa.

1 – Venda e entrega de refeições.

Como muitas pessoas estão em casa, cumprindo as medidas de isolamento social, houve um grande aumento pela demanda de alimentos para entrega ou retirada no local. Se você possui habilidades culinárias, essa pode ser uma ótima opção para ter uma renda extra!

Você pode oferecer refeições diárias (como marmitas), sanduíches ou, até mesmo, doces e bolos. Tudo de acordo com as suas especialidades. Para começar, basta se cadastrar em um aplicativo de delivery.

É muito importante ter bastante cuidado com a higiene. Além disso, é necessário estruturar a logística das entregas, para evitar atrasos e clientes insatisfeitos.

2 – Brechó online.

Iniciar um brechó digital é uma ótima oportunidade de se livrar de roupas que você não usa mais e, ainda, conseguir uma renda extra durante essa pandemia. Portanto, tire um dia para selecionar as roupas que não lhe são mais úteis e tente vendê-las pela internet.

Se você possuir habilidades de costura, oferecer serviços de consertos de roupas pode ser uma ótima forma de conseguir renda. Durante crises, é comum que o setor de conserto de roupas tenha crescimento.

3 – Trabalhe como freelancer.

Muitas áreas, como marketing e suporte administrativo, oferecem trabalhos que podem ser feitos por trabalhadores autônomos. A maioria desses serviços podem ser executados remotamente e, além disso, oferecem uma boa oportunidade para ter uma renda extra.

Anúncios

As plataformas que oferecem serviços para autônomos tiveram um aumento considerável na demanda por esse tipo de trabalho. Se você possui interesse nesse tipo de serviço, basta se cadastrar em uma plataforma.

4 – Revenda produtos online.

Uma boa opção para quem quer empreender sem ter que sair de casa é revender produtos fornecidos por outras empresas. Essa opção pode ser uma boa fonte de renda, além de não haver a necessidade de fabricar os produtos que você deseja vender.

Os interessados nesse tipo de negócio, podem se inscrever como Microempreendedores Individuais (MEI) para, em seguida, se cadastrar como revendedores nas redes especializadas em roupas, vasilhas, cosméticos e outros tipos de produtos.

5 – Venda produtos artesanais pela internet.

Essa dica é uma boa para quem tem habilidades manuais, como bordado, pintura e até marcenaria! Você pode fabricar diversos tipos de produtos pela internet, conseguindo uma boa renda. Uma outra opção, além de produtos feitos manualmente, é produzir bebidas, como cervejas especiais.

Uma boa dica é começar divulgando os produtos de forma local, até conseguir um bom resultado, para, em seguida, começar a vendê-los online para outras regiões e cidades.

6 – Ofereça aulas e cursos online.

A demanda por aulas e cursos virtuais cresceu durante esse período de quarentena. Muitas pessoas estão em busca de aperfeiçoar suas habilidades e aprender coisas novas. Então, que tal aproveitar os seus talentos para ofertar esse tipo de serviço e gerar uma boa renda em plena pandemia?

Você pode ensinar alguém a aprender a tocar um instrumento musical, ensinar um idioma ou até mesmo receitas culinárias. Tudo isso sem a necessidade de sair de casa.

As aulas online podem ser ofertadas da forma que lhe for mais conveniente, seja por vídeo chamada ou hospedada em alguma plataforma. Não se esqueça de definir bem, junto ao seu público, qual o conteúdo a ser ofertado e o que eles ganharam ao fazer o curso.

7 – Trabalhe com franquias digitais.

Apesar de que a crise provocada pela pandemia da Covid-19 afetou alguns segmentos do setor de franquias, várias redes ainda estão funcionando. As franquias que operam focadas no mercado online ou em aplicativos têm crescido, mesmo durante a crise.

Esse mercado tem oferecido oportunidades que giram em torno da digitalização de processos e serviços financeiros.

Caso tenha se interessado em investir em uma franquia, aja com cautela antes de começar. Pesquise bem sobre a marca e veja se ela é confiável. Avaliar se você possui capacidade financeira para gerenciar o negócio também é importante.

8 – Venda produtos infantis.

Com o fechamento da escolas por causa do coronavírus, as crianças estão ficando em casa junto aos pais, que, por sua vez, estão tendo um trabalho redobrado para entretê-las.

O mercado de produtos e serviços para crianças cresceu consideravelmente por causa desse cenário, o que faz dele uma ótima oportunidade para aumentar a sua renda. Portanto, considere vender brinquedos e jogos ou oferecer serviços como contar histórias e brincadeiras via vídeo chamada. Pode ser uma ótima oportunidade.

E aí, o que achou das nossas dicas? Teve alguma ideia ou tem alguma outra sugestão? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.